Polícia Civil de São Paulo prendeu Silmar Fernando Brito Santana, de 39 anos, o quarto integrante da quadrilha envolvida no sequestro da mãe do jogador de futebol Robinho. Santana estava foragido desde 2005. Ele foi preso em uma casa na Avenida do Imperador em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, nesta terça-feira (17) e vai responder por extorsão mediante sequestro.
Em 2004, a mãe de Robinho foi vítima de um sequestro que durou mais de um mês. Marina da Silva Souza foi levada por criminosos no dia 6 de novembro de uma casa na periferia de Praia Grande, onde participava de um churrasco com parentes.
Ela foi libertada no dia 12 de dezembro, em Perus, bairro da Zona Norte de São Paulo, após o pagamento de resgate. A mãe do jogador telefonou para Robinho e para a Polícia Militar após ser liberada pelos criminosos. Ela estava com os cabelos muito curtos e desidratada, mas sem maiores problemas físicos.
Ainda segundo a polícia, o suspeito preso teve participação no sequestro da filha do reitor da Unifenas (Universidade José Rosário Vellano), em 2005. Ela passou 26 dias em poder dos sequestradores e foi liberdada em Ouro Fino.
Outro membro da quadrilha, Célio Marcelo da Silva, o Bin Laden, foi preso ainda em 2005. Duas mulheres suspeitas de participar do sequestro da mãe de Robinho também foram presas mas tiveram a prisão revogada pelo STJ em 2006.
Postar um comentário
0 comentários
Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.