0

                   Nove blocos afro participarão da programação do carnaval no Maranhão (Foto: Paulo Soares/O Estado)

As atividades artísticas e culturais que farão parte da programação do carnaval deste ano no Maranhão contarão com a participação de 285 inscritos distribuídos entre grupos, bandas, shows agremiações carnavalesca, manifestações culturais, populares e tradicionais.
Nesta semana, foi encerrado o prazo para os profissionais da cultura habilitarem as suas propostas de atividades.
Após a inscrição, as propostas passam por um processo de habilitação conforme as exigências do edital. Além da habilitação, serão considerados o perfil das tradições carnavalescas regionais e o orçamento destinado ao evento.
Neste ano, a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) realizou o credenciamento de 30 blocos alternativos, 9 blocos afro, 13 blocos organizados, 9 escolas de samba, 138 shows, 47 tambores de crioula, 25 blocos tradicionais, 6 tribos de índio, 5 trupes de samba e 3 turmas de samba.
O resultado, previsto para o dia 31 de janeiro, será divulgado no Diário Oficial do Estado e estará disponível no site da Sectur.

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Não publicamos neste blog comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre leitores.